Danielle Web Designer e Designer Gráfico

Por quê um website bom carrega rápido?

Primeiramente porque hoje em dia as pessoas querem as coisas para ontem, sendo assim ninguém tem paciência de esperar um site lento carregar. Se o seu website precisa de cinco segundos para carregar os textos e imagens isso já gera um rejeição de 40%. Se o seu website demora mais de cinco segundos para carregar, isso gera uma rejeição de quase 100%.

Nenhuma campanha de marketing digital por melhor que seja dá jeito se um site é lento ou pesado. Todos nós desejamos um atendimento rápido e de qualidade e é o que esperamos ao acessar um website ou aplicativo, velocidade e qualidade.

Segundo – Hoje muitas pessoas tem uma internet rápida, porém muitas outras pessoas acessam sites pelo celular na rua via 4G. O 4G é bom, mas dependendo de onde a pessoa está o sinal pode ser de razoável a ruim.

Se o seu site na forma mobile demora de entrar, lembra? Rejeição na certa. Otimizar o site pensando no mobile é essencial! Nas minhas campanhas do Google cerca de 70 à 80% dos cliques vem de celulares. Pensa!

O que evitar e o que fazer para deixar o website mais rápido?

  • Evite o uso de banners – sim, banner daqueles grandões e animados na sua maioria mesmo que seja feito em animação CSS ou JQuery, demoram para carregar.
  • Use imagens leves com tamanho inferior a 150 KB.
  • Evite imagens PNG com transparência, elas costumam ser pesadas.
  • Evite as animações em textos e títulos, use apenas se necessário e com cautela.
  • Não coloque tudo sobre a sua empresa ou produto na página inicial, deixe que os botões de menu guiem a pessoa pelas páginas do seu site. Lembre-se: Quanto menos conteúdo tem uma página, mais rápido ela carrega.
  • Se possível, dê preferência a páginas feitas em HTML puro, pois são sem sombra de dúvidas as mais rápidas de carregar.
  • Ao invés de usar muitos botões de imagens, dê preferência por colocar botões de texto.
  • Uso de vídeos: Opte por usar vídeos do Youtube que em si já transforma o vídeo em alo mais leve de carregar. Não deixe o vídeo carregar por conta própria, deixe ele estático de forma que só carregue se o visitante clicar nele.

Será que a hospedagem que eu escolho interfere no carregamento do site?

A resposta é… SIM! Uma hospedagem que demora para responder pode fazer com que o seu website mesmo otimizado venha a carregar mais lentamente.

Se você optou por ter um site em wordpress então, rapaz… Cuidado com a sua hospedagem. Algumas não tem suporte de qualidade para o wordpress e ele demora uma eternidade para carregar.

Eu uso e recomendo a hospeda meu site por questão de preço e por ser totalmente compatível com wordpress. Saiba mais clicando aqui <<<

Lembre-se! Sempre faça testes no seu site por meio de computadores, notebooks e celulares para visualizar tanto o layout se abre de forma bonita e fácil de navegar, como para analisar o tempo de carregamento.

Espero que tenha sido de ajuda!

Outras dúvidas quanto ao carregamento do site, envie uma mensagem logo abaixo em comentários

Gostou deste post? Clique nas estrelas abaixo:
1 de 5 pessoas votaram